Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Primeiro título da época disputa-se em Aveiro


Hugo Filipe Santos (texto)/D.R. (foto) Quarta, 17 de Janeiro de 2018

A equipa do Galitos/INDASA é a anfitriã da Fase Final Distrital do escalão Sub/18 masculino da Associação de Basquetebol de Aveiro. A prova, disputada no sistema de todos contra todos no Pavilhão do Galitos, arranca hoje e prolonga-se até sexta-feira (ver programa de jogos no caixilho), dia em que será entregue a primeira taça de campeão da época no que toca aos escalões de formação do distrito.

O Galitos venceu a fase anterior com 14 vitórias em outros tantos jogos, pelo que, para além de ter garantido a organização da Fase Final, tem já assegurada a presença no Campeonato Nacional da categoria. A sua performance recente e o facto de jogar em casa dá-lhe algum favoritismo, mas as outras equipas em prova certamente que também terão em mente o título e a verdade é que se prevêem jogos extremamente equilibrados.

Refira-se que a Ovarense foi segunda, com apenas duas derrotas (frente ao Galitos), o Beira-Mar/Pizzarte, campeão distrital em título, acabou na terceira posição, com quatro derrotas, ao passo que a última vaga foi preenchida pela Sanjoanense - sete vitórias em 14 jogos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu