Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Município transita 39 milhões para garantir obras essenciais este ano


Nuno Henriques Quinta, 11 de Janeiro de 2018

O município de Leiria transitou para este ano uma verba de 39 milhões de euros, que, segundo a maioria no executivo, vão assegurar o investimento municipal necessário para realizar obras consideradas essenciais. Numa nota de imprensa, à margem da reunião de Câmara que aprovou, anteontem, a utilização do saldo da gerência referente à execução orçamental, no montante de 39.081.558,10 euros, que transita de 2017 para 2018, o presidente de Câmara faz saber que "a maioria das intervenções previstas para os próximos anos resulta de candidaturas a fundos comunitários que sofreram atrasos aquando da definição do actual Quadro Comunitário de Apoio".
Nesse âmbito, o município de Leiria "fez questão de reservar desde sempre as verbas que são imprescindíveis assim que as empreitadas principiarem", refere Raul Castro, citado numa nota de imprensa.
Para o autarca, "só a boa gestão” da maioria que governa a autarquia “tem garantido que o dinheiro necessário para realizar as obras de que Leiria precisa esteja acessível assim que o município de Leiria for instado a pagar integralmente ou a comparticipar em investimentos avultados".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu