Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alunos de Pedrógão Grande vão ter aulas na Escola Ciência Viva


Texto: H.A. / Foto: DR Segunda, 08 de Janeiro de 2018

Um grupo de 40 alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande vão ter aulas num espaço diferente. A partir de hoje e até ao final da semana, a Escola Ciência Viva, a funcionar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, vai receber as crianças do 1.º Ciclo de Pedrógão Grande, que serão os primeiros alunos fora da capital portuguesa a frequentar esta escola-museu.
Os mais pequenos viajarão até Lisboa de autocarro, acompanhados pelos seus professores, para ter aulas no maior centro de ciência e tecnologia do País. Ao longo desta semana lectiva, terão oportunidade de visitar exposições, fazer experiências laboratoriais, programar computadores e robôs, conversar com cientistas, viajar pelo Espaço, andar de teleférico e até ter aulas de judo.
Durante toda a sua estadia em Lisboa, os alunos da Escola Básica da Graça e do Centro Escolar de Pedrógão Grande serão acompanhados pela equipa da Escola Ciência Viva, “numa experiência educativa que marcará a diferença na forma como estas crianças irão encarar e viver o conhecimento ao longo das suas vidas”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu