Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: 'Tudo por Portugal' da Federação já reconstrói as sete primeiras casas


Foto: DR Quarta, 03 de Janeiro de 2018

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha 'Tudo por Portugal' está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afectadas pelos incêndios de 2017, informou ontem o organismo.
“As famílias em situação de emergência de auxílio foram identificadas pela equipa de terreno da FPF e as obras iniciadas ainda antes do final de 2017 prosseguem a bom ritmo, sendo alvo de acompanhamento constante pelos responsáveis do organismo que tutela o futebol português”, refere a federação, em comunicado.
Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com Estados Unidos da América (EUA) e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do ‘call center’ solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos directamente à FPF.
“Foi uma acção relâmpago. O que nos estava a faltar. Eu só tinha orçamentos. E quando recebi o telefonema das empresas a dizer que a Federação iria cobrir essas despesas foi muito bom! A FPF ajudou-nos no telhado, nas janelas, nas portas e na reconstrução do interior da casa, porque nós não tínhamos esses materiais. Agradeço à Federação, a quem foi ver o futebol. Agradeço do fundo do coração, eu e a minha família", disse Daniel Baptista, beneficiário desta acção social em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu