Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Crianças, história e novo ano assinalam aposta cultural na Marinha Grande


Foto: DR Quarta, 03 de Janeiro de 2018

A entrada em 2018 na Marinha Grande vai ser marcada por uma aposta cultural em que, tanto as celebrações do novo ano, como os factos históricos e o público infantil vão estar em destaque. Ao longo deste mês, a Casa da Cultura Teatro Stephens (na Praça Guilherme Stephens), vai receber três grandes espectáculos que fazem uso da música e do teatro para animar o público marinhense. 
O programa inicia-se no próximo sábado, dia 6, com um Concerto de Ano Novo, que junta o professor de piano Luís Batalha a uma das suas alunas, Raquel Silva, para um recital. O concerto tem início pelas 16h00 e a entrada é gratuita. 
Para complementar a oferta cultural da Marinha Grande no mês de Janeiro, a Casa da Cultura marinhense vai ainda apresentar o espectáculo musical ‘The Poet’s Death’, de Mazgani.
O concerto é protagonizado por Shahryar Mazgani, na voz, guitarra e teclas, por Manuel Dordio, na guitarra e teclas, Victor Coimbra, no baixo, e Isaac Achega, na bateria. A apresentação, que se realiza no dia 18, pelas 21h30, assinala a revolta operária de 1934, 84 anos depois do acontecimento. O bilhete de entrada tem o valor de 12, 50 euros. 
A programação do primeiro mês do ano é encerrada, no dia 20, com o espectáculo de teatro, ‘A História do João Pateta’, dedicado ao público infantil.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu