Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Caldas vence Académica e passa aos quartos-de-final da Taça de Portugal


Foto: Luís Filipe Coito Sábado, 30 de Dezembro de 2017

O Caldas, do Campeonato de Portugal, passou hoje pela segunda vez aos quatros-de-final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer a Académica, da II Liga, no desempate por grandes penalidades (4-2), após uma igualdade a um.

A Académica protagonizou o primeiro remate do encontro logo aos três minutos de jogo, mas foi a equipa do Caldas a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, num cabeceamento de João Rodrigues.
Os visitantes intensificaram as jogadas de ataque a partir do momento em que ficaram em desvantagem no resultado, mas valeu à equipa da casa o desempenho do guarda-redes Luís Paulo, autor de duas grandes defesas.
O marcador manteve-se inalterado até ao intervalo, com a equipa do Caldas desfalcada de um jogador a partir dos 45 minutos, o primeiro dos dois de compensação dados pelo árbitro.
Luis Farinha, que já tinha visto um cartão amarelo aos 42 minutos, é penalizado com um segundo aos 45 minutos, sendo expulso da partida.
Na segunda parte, o Caldas, a jogar com dez jogadores, consegue conter o ímpeto ofensivo da Académica, muito por mérito do guarda-redes que consegui defender os primeiros remates da equipa adversária.
Mas aos 67 minutos Mike, num cruzamento da direita, igualou o marcador, resultado que se manteve até ao final de segunda parte.
No prolongamento, a ‘briosa’ começou ao ataque tentando virar o resultado a seu favor, com a primeira jogada de perigo a acontecer aos cinco minutos do prolongamento, mas com Luís Paulo a defender.
Com o prolongamento a disputar-se quase sempre no meio campo do Caldas, Luís Paulo manteve-se como a figura do jogo ao defender os sucessivos remates dos visitantes.
O Caldas tentou ainda mudar o resultado, mas as tentativas de Ryan acabaram goradas, tendo a partida que ser decidida a grandes penalidades, que deram a vitória à equipa da casa.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu