Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ílhavo oferece bacalhau para o jantar de Natal em Castanheira de Pera


Sexta, 22 de Dezembro de 2017

A Câmara de Ílhavo doou mais de cem quilos de bacalhau para o jantar no dia de Natal com a comunidade e os bombeiros de Castanheira de Pera, promovido pela Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrogão Grande. A iniciativa, que vai juntará à mesma mesa mais de 200 pessoas, incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar no dia 25 de Dezembro, na aldeia Natal, em Castanheira de Pera, um dos concelhos do distrito de Leiria afectados pelos incêndios de Junho.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, disse que a oferta é um "gesto simbólico", no âmbito do espírito natalício, que partiu do município considerado "a capital portuguesa do bacalhau".
"Assim que tivemos conhecimento desta iniciativa, contactámos a presidente da associação e ela disse que aceitava com muito gosto e nós, também com muito gosto, tratámos de arranjar o bacalhau - umas boas postas de lombo - e espero que tenham um bom jantar de festa e de alegria, dentro dos parâmetros que aquelas famílias vivem", disse o autarca.
Fernando Caçoilo referiu ainda que também foi convidado para estar presente no jantar, mas rejeitou o convite para passar o dia com a família.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu