Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara da Marinha Grande aprova manifesto pela defesa do Pinhal do Rei


Foto: Luís Filipe Coito Terça, 05 de Dezembro de 2017

O município da Marinha Grande aprovou por unanimidade um manifesto pela defesa e salvaguarda da Mata Nacional do Pinhal do Rei, anunciou ontem a autarquia.
O manifesto, proposta da presidente da Câmara, Cidália Ferreira (PS), foi aprovado na última reunião do executivo e surge na sequência do incêndio florestal dos dias 15 e 16 de Outubro que destruiu a quase totalidade do pinhal.
No manifesto, a autarquia solicita ao Governo, através do secretário de Estado das Florestas, que o Plano de Gestão da Mata "vise o reforço dos meios técnicos e humanos da delegação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas da Marinha Grande, transformando-a num verdadeiro serviço de gestão florestal". Pede-se ainda que o Plano de Reflorestação contemple a "preservação dos elementos da história florestal da Marinha Grande, reforce as espécies autóctones que complementem e reforcem a monocultura do pinheiro bravo e que o reflorestamento junto às zonas habitacionais dos aglomerados seja feito com espécies vegetais resistentes ao fogo".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu