“O consumo de bebidas alcoólicas, e particularmente o vinho, está a ser alvo, por parte de organizações mundiais, de uma posição algo fundamentalista, e pode ser alvo de campanhas à escola global. Eu creio que vem aí um grande ataque ao vinho, nesta matéria, e precisamos unir-nos e defender, de forma activa e com campanhas bem estruturadas, o consumo moderado do vinho”. O alerta foi lançado, ontem, por Frederico Falcão, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), na abertura do Fórum Anual dos Vinhos de Portugal/2017, que decorreu na Curia (Anadia), e que juntou perto de duas centenas de produtores nacionais.
O dirigente falava na abertura dos trabalhos, direccionados para o tema “Os Mercados e a Informação de Mercado”.
Mas os alertas de Frederico Falcão não se ficaram por aqui. Sem rodeios, o presidente do IVV mostrou-se desalentado pelo facto de a marca “Vinhos de Portugal” ainda ser pouco utilizada pelos produtores.
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