Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Agressões mancham "distrital" de Aveiro


Jorge Maia Valente (texto)/U. Lamas FF (foto) Terça, 28 de Novembro de 2017

Cajó, treinador do Beira-Mar, e Marcelo Magalhães, jogador do União de Lamas, foram alvo de agressões nos jogos deste fim-de-semana do Campeonato Safina da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) por parte de adeptos adversários. O caso do treinador “auri-negro” passou-se em Castelo de Paiva e foi denunciado pelo próprio no final do encontro em declarações à rádio Terra Nova.

“Há-de haver imagens da agressão. Fui agredido por um adepto e fui expulso”, relatou Cajó. O treinador explicou o momento quando se dirigiu ao banco da equipa adversária para falar com o treinador António Pereira, do Paivense, por causa do anti-jogo. As celebrações do segundo golo do Lourosa em Santa Maria Lamas levaram à invasão do terreno do jogo por parte de adeptos lusitanistas e resultaram em agressões a um defesa lamacense. Marcelo Magalhães (na foto) levou “um pontapé na perna esquerda e um murro na cabeça”, quando tentava afastar adeptos do seu guarda-redes Pedro Justo.

Arménio Pinho confirmou ao Diário de Aveiro tem fechado um novo regulamento disciplinar para vigorar na próxima época. “Queremos fazer alterações para evitar cada vez mais os possíveis problemas nos estádios", referiu o presidente da AFA. Já Hugo Mendes lamentou a agressão ao jogador da equipa do União de Lamas. “Não nos revemos nestes comportamentos nem temos antecendentes deste género”, disse o presidente do Lourosa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu