Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Livro mostra o comércio de Leiria como património da cidade


texto: José Roque / Foto: DR / Legenda: Imagem que ilustra a capa do livro, que será apresentado domingo, em Leiria Sexta, 24 de Novembro de 2017

Um livro que reúne um conjunto de recolhas históricas de estabelecimentos comerciais e de comerciantes da cidade de Leiria é a mais recente proposta do escritor e jornalista Joaquim Santos, através do livro 'Comércio e Serviços de Leiria com História', que será apresentado no próximo domingo, pelas 15h30, na Caixa Agrícola de Leiria, no Largo Cândido dos Reis, em Leiria.
Segundo o autor, trata-se de uma obra que retrata o passado dessas casas comerciais, mas também aborda o presente, identifica os principais problemas dos empresários do comércio de Leiria, abrindo as 'janelas' do futuro destas lojas, que são muito mais que locais de negócio: “são património da cidade de Leiria”.
“Procurei fazer um levantamento, por sectores de actividade, que vão desde sapateiros a médicos, de vários estabelecimentos ainda em actividade. Nesse sentido, realizei um conjunto alargado de entrevistas e caracterização das lojas, algumas delas do século XIX, e outras mais recentes”, contou Joaquim Santos, que demorou meio ano a fazer este levantamento.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu