Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mostra de doces e licores conventuais a partir de hoje em Alcobaça


Foto: Arquivo Quinta, 23 de Novembro de 2017

Arranca hoje a XIX Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça, com destaque para uma pista de gelo e o lançamento do pão-de-ló de Coz.
A mostra, que decorre no Mosteiro de Alcobaça até ao próximo domingo, prevê a recriação de uma antiga receita das monjas que ocuparam o Mosteiro de Santa Maria de Coz, numa parceria entre a Casa do Pão de Ló de Alfeizerão e o projeto Coz’Art.
O pão-de-ló “reinventado” vai ser lançado hoje, no primeiro dia da mostra, data a partir da qual ficará disponível ao público no Centro de Bem Estar Social de Coz, na antiga Adega das Monjas e na Casa do Pão de Ló de Alfeizerão, uma das freguesias do concelho.
O lançamento do novo doce é uma das novidades da edição que, pela primeira vez, contará com “uma pista de gelo sintético, ambientalmente sustentável”, divulgou o presidente da Câmara alcobacense, aquando da apresentação do evento, aguardando ainda a autorização da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) para que aquele equipamento seja instalado junto à Ala Sul do Mosteiro de Alcobaça, onde decorrerá a mostra.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu