O presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado , defendeu, ontem, na Marinha Grande, uma “articulação” entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM-RL), a autarquia marinhense, a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) no reposicionamento da promoção dos produtos turísticos, face aos incêndios do passado mês de Outubro.
Durante uma reunião com empresários ligados a vários sectores, entre os quais aos da área do turismo, Pedro Machado considerou igualmente importante que a autarquia e outras entidades da região “aproveitem a inteligência existente no IPL” na área do Turismo como “forma de trazer massa crítica, na promoção turística do concelho”.
“É muito importante que exista uma boa articulação entre as várias entidades, para que em conjunto possam reforçar o posicionamento dos produtos turísticos, criar outros mais maduros e com mais atractividade, porque o concelho tem potencial”, defendeu Pedro Macho, na reunião de ontem à tarde, com empresários da Marinha Grande, em que também participaram representantes do Turismo de Portugal, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) e da Câmara Municipal da Marinha Grande.