Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSD quer que Comissão Técnica faça relatório sobre fogos de Outubro


Foto: Luís Filipe Coito /Legenda: Deputados Hugo Soares e Teresa Morais (eleita pelo círculo de Leiria) estiveram ontem de manhã numa visita ao Pinhal do Rei, na Marinha Grande Quinta, 16 de Novembro de 2017

O PSD quer que a Comissão Técnica Independente que analisou os incêndios de Pe­dró­gão Grande elabore novo relatório, desta vez sobre os fogos de 15 de Outubro, e vai apre­sentar essa proposta na Assembleia da República. Ontem, em  declarações aos jornalistas durante uma visita ao Pinhal de Leiria, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acompanhado pelos deputados eleitos pelo círculo de Leiria, afirmou que os sociais-democratas vão “desafiar” o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, na próxima conferência de líderes, a abordar a Comissão Técnica Independente para saber da disponibilidade desta em elaborar um estudo “semelhante” ao realizado sobre os incêndios de Pedrógão Grande.
“Era importante que os portugueses pudessem saber também nos fogos de 15 de Outubro o que é que aconteceu. Porque é que falharam os meios de combate, porque é que falhou a prevenção, o que é que aconteceu, de facto, para ter acontecido uma tragédia desta dimensão”, disse Hugo Soares.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu