Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leirienses responderam com solidariedade ao apelo da Selecção


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Quarta, 15 de Novembro de 2017

Milhares de leirienses e de adeptos dos concelhos limítrofes marcaram presença, ontem, o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para assistir ao encontro entre as selecções de Portugal e do Estados Unidos da América (EUA), cujas receitas revertem a favor das vítimas dos incêndios de Junho e do passado mês de Outubro.
Oriundos de vários pontos do distrito de Leiria e de outras zonas do Pais, designadamente de Monção, distrito de Viana do Castelo, as mais de 17 mil pessoas que assistiram ao encontro de ontem no Estádio Municipal de Leiria - que não esteve lotado (a Federação Portuguesa de Futebol emitiu 20 mil bilhetes), começaram a chegar em pequenos grupos  ou em família às imediações do Estádio Municipal por volta das 18h00, mas os primeiros sinais de que a noite era de futebol começou a ser dado nas ruas de acesso à infra-estrutura desportiva. 
José Agostinho, residente em Torres Novas, distrito de Santarém, acompanhado pelo filho, foi um dos milhares de portugueses que se deslocou a Leiria para ver o jogo entre Portugal e os EUA e para dar o seu contributo para a vítimas dos incêndios, uma vez que o encontro de ontem tinha por base um  cariz solidário. “Gosto de futebol, da selecção portuguesa, mas também vim para ajudar as pessoas que foram vítimas dos fogos. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu