Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Maria Marques contribui para recorde nacional


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quarta, 15 de Novembro de 2017

Maria Marques, do Clube Natação de Vagos, e Beatriz Gaspar, do Hóquei Clube da Mealhada, integraram a Selecção Nacional de Pré-Juniores (Juvenis B) que disputou o IV Meeting Internacional do Algarve, que decorreu nas Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António e juntou cerca de 340 nadadores em representação de 47 clubes, 16 dos quais espanhóis.

Destaque para a participação de Maria Vieira Marques, que contribui para a estafeta lusa de 4x100 metros Livres, composta ainda as nadadoras Mariana Cunha, Maria Pereira e Maria Moura, bater o recorde nacional de selecções com a marca de 4.05,09 minutos (tirou mais de um segundo à anterior marca – 4.06,18 minutos) na primeira jornada da competição.

A jovem do clube vaguense (na foto, à esquerda) estabeleceu, ainda, um recorde regional dos 50 metros Mariposa, com o tempo de 29,89 minutos, merecendo, ainda, destaque o oitavo lugar que alcançou nesta prova. A nadadora bateu os seus melhores tempos por seis vezes, contribuindo para que a Selecção Pré-Júnior terminasse, colectivamente, no sexto lugar, com 173 pontos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu