Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rastreios e conselhos no dia de lembrar a diabetes


Terça, 14 de Novembro de 2017

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai dinamizar diversas atcividades para comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje, destinadas a doentes e famílias, grávidas com diabetes gestacional, e a todos os que queiram aprender a comer saudavelmente para prevenir aquela que é considerada uma das epidemias do século XXI. 
Hoje, há rastreios e divulgação de conselhos na consulta externa do Hospital de Santo André, em Leiria, das 09h00 às 17h00. A equipa de profissionais afecta à Consulta da Diabetes fará durante todo o dia a divulgação de conteúdos sobre a patologia, assim como rastreios. Ainda no Hospital de Santo André, no ginásio, hoje, entre as 16h30 e as 18h00, há uma conversa informal para e com grávidas com diabetes gestacional com foco na alimentação saudável e equilibrada, adequada a esta fase da vida da mulher, e tendo em conta a patologia presente. Haverá também lanche saudável partilhado. 
Em Alcobaça, uma equipa de profissionais do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), dinamiza palestras de sensibilização sobre a problemática da diabetes, que passa por dicas de como fazer uma alimentação equilibrada e saudável. Dirigidas a crianças, pais e colaboradores, estas acções de prevenção para a saúde realizam-se na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, ministradas pela enfermeira Ana Rosa da Consulta Externa do hospital alcobacense e com o apoio da Unidade de Nutrição e Dietética do Centro Hospitalar de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu