Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia do Município de Pombal: Diogo Mateus realça participação da sociedade na celebração do feriado


Texto: Orlando Cardoso / Foto: DR Sexta, 10 de Novembro de 2017

Amanhã, quando o presidente da Câmara de Pombal, subir ao palco do Teatro-Cine para fazer a sua intervenção na sessão solene comemorativa do Dia do Município, irá enaltecer o trabalho que um conjunto de cidadãos “fazem a favor da comunidade” seguindo o “espírito de São Martinho, da solidariedade, e de dar um bocadinho de cada um a favor do outro”. Cidadãos, colectividades e entidades serão distinguidas pelo município com as habituais condecorações de mérito e de honra. 
Diogo Mateus realça o facto de o “galardão mais distinto” – Medalha de Honra do Município de Pombal (ouro) – ser entregue à Filarmónica Artística Pombalense, que está a celebrar os seus 150 anos. Um reconhecimento pela “vontade continuada ao longo de século e meio que pombalenses cultivam a música, tocam-na e a ensinam”, mas também “nos representam um pouco por todo o lado”. 
Já quanto a Manuel Ferreira Escalhorda, que receberá a Medalha de Prestígio e Carreira (ouro), o autarca considera ser uma “figura ímpar” que “tem uma vida associativa e cívica de grande intensidade”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu