Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Ainda há quem espere pela reconstrução de casas em Castanheira de Pera


Foto: Arquivo Quinta, 09 de Novembro de 2017

Cinco meses após o incêndio de Junho, Alzira Luís, viúva, de 73 anos, ficou sem a sua casa e, neste momento, diz que o assunto da reconstrução está nas mãos do presidente do município local.
"A perda foi muito grande. O assunto está nas mãos do presidente da câmara. Acho que as coisas estão a andar", contou Alzira Luís, que anteontem voltou a Rapos, onde vivia antes do incêndio que lhe destruiu completamente a sua habitação.
Alzira, que actualmente está numa casa arrendada em Castanheira de Pera, reviveu os momentos de terror que viveu naquele fatídico dia, junto da presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, que, fazendo jus à promessa de visitar o território a cada dois meses, anteontem voltou ao local para ver e ouvir as vítimas do incêndio.
Em Rapos, no concelho de Castanheira de Pera, esteve nas ruínas da antiga habitação de Alzira Luís que, entre a emoção e as lágrimas, recordou os momentos de aflição que viveu: "Peguei na mala e fui embora. Se caio na tentação de voltar a entrar, tinha morrido".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu