Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Setenta milhões visitaram Fátima nos sete anos de preparação do Centenário das Aparições


Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 03 de Novembro de 2017

Setenta milhões de pessoas visitaram o Santuário de Fátima nos sete anos que marcaram a preparação do Centenário das Aparições, que terminou em Outubro, dos quais 50 milhões participaram em celebrações, anunciou o vice-reitor do Santuário. Vítor Coutinho, revelou que participaram em celebrações "cerca de 50 milhões de peregrinos", sendo que a estimativa dos sete anos é a de que "terão passado pelo Santuário de Fátima mais de 70 milhões de pessoas".
"O Santuário contabiliza apenas as pessoas em peregrinação, sendo que muitos milhares de pessoas vêm ao Santuário, fazem as suas devoções e não participam em nenhuma celebração. Fizemos um cálculo, que precisa ser ajustado, mas poderão ser 40% de pessoas que passam aqui e não vão a nenhuma celebração. Por isso, podemos falar com alguma segurança de 70 milhões de pessoas", adiantou Vítor Coutinho.
O reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas, acrescentou que existe "a perceção de que, neste ciclo de sete anos, este ano de 2017 foi, sem dúvida, o ano com mais peregrinos". Segundo o reitor, este centenário "consolidou a internacionalização de Fátima e vem sublinhar a dimensão mundial de Fátima, quer como Santuário quer como mensagem".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu