Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

"Turismo mórbido” dificultou acção de bombeiros em reacendimentos na Marinha Grande


Foto: S.P./Arquivo Domingo, 22 de Outubro de 2017

O número elevado de cidadãos que se deslocou hoje a zonas afectadas pelos incêndios dificultou a acção de bombeiros e autoridades no combate a reacendimentos na Marinha Grande, disse o presidente da Câmara, Paulo Vicente. "O turismo mórbido levou um inúmero de pessoas à zona dos incêndios, o que dificultou e atrapalhou o trabalho dos bombeiros. Apelamos para que as pessoas não se dirijam para aqui [S. Pedro de Moel e Praia da Vieira] e não frequentem as estradas das matas. Parece que estamos em pleno Agosto, com tanta gente nestas zonas", lamentou Paulo Vicente.
O presidente cessante recordou que se registaram hoje "vários reacendimentos a norte da Praia das Pedras Negras", no concelho da Marinha Grande, que obrigaram à mobilização de um meio aéreo e mais de meia centena de elementos dos bombeiros. O autarca ainda que no local estava uma máquina de rasto do município, para circunscrever a área dos reacendimentos, que já estão "controlados e em fase de rescaldo".
Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, às 18h12, estavam no local 57 elementos dos bombeiros, apoiados por 20 veículos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu