Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sabores das freguesias ‘adoçam’ paladares em Ansião


Foto: DR Sexta, 20 de Outubro de 2017

Há chanfana, há doces, há so­pas e petiscos. Há todos os sabores típicos do concelho, para todos os paladares na nona edição da mostra gastronómica Sabores de Ansião. A feira de ‘apetites’ começa hoje, a partir das 19h00, e prolonga-se até domingo no salão de exposições do Centro de Negócios de Ansião. O evento vai colocar em destaque os pratos típicos da região com vários expositores de cada uma das freguesias do concelho. 
Hoje, além da comida, a mos­tra gastronómica vai ain­da ser pautada por momentos musicais com o Rancho Infantil das Serras de Ansião, e a animação prossegue, depois, com o Chef Duro e seus ‘adversários’. 
Já amanhã, ao final do dia, será o grupo de gaita-de-foles ‘Ca Gaita’ a animar os comensais, seguindo-se um concerto com Sara Travassos, Cláudio Ramos e os Baluarte. 
A festa continua no domin­go, com Klino & Amigos. No mesmo dia actua também o Rancho Folclórico de Pousaflores e, a partir das 19h00, acontece um concerto pela banda da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu