Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios no concelho da Batalha em fase final de resolução


Segunda, 16 de Outubro de 2017

A Câmara Municipal da Batalha informou que os fogos que deflagraram no concelho na última noite e madrugada, nas freguesias de São Mamede e Reguengo do Fetal, estão “em fase de resolução, não se tendo registando quaisquer vítimas humanas nem danos materiais assináveis, para além dos próprios decorrentes dos incêndios em povoamentos/zonas florestais consumidas”, adianta em comunicado de imprensa.

O município da Batalha sublinha “a extraordinária ação dos bombeiros envolvidos no combate às chamas, tendo a autarquia prestado todo o apoio solicitado, designadamente quanto às refeições e ao apoio logístico necessário”.

Em simultâneo, a Câmara da Batalha agradece à população e às empresas “pelo contributo garantido nos diversos trabalhos inerentes ao combate dos incêndios”.

“Atendendo às condições atmosféricas registadas e à complexidade dos incêndios que deflagraram, devido à orografia das zonas afectadas e como mecanismo ampliado para accionar todos os meios disponíveis para proteção das populações, o presidente da Câmara da Batalha accionou pelas 07h00 da última madrugada, o Plano Municipal de Emergência”.

O município batalhense informa ainda que “nos trabalhos de rescaldo realizados, foi encontrado, na Freguesia de São Mamede, um cadáver de um cidadão idoso e recentemente regressado à freguesia, já desaparecido há uma semana, cuja causa da morte, aparentemente acidental, não se relaciona com a ocorrência do incêndio registado”.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, que acompanhou os trabalhos de combate aos incêndios, destaca “o forte empenhamento dos bombeiros no combate às chamas efectuado em condições extremamente difíceis, devido ao vento forte que se registava e às elevadas temperaturas”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu