Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Portugal Telecom com 600 técnicos no terreno para restabelecer comunicações


Foto: Luís Filipe Coito / Legenda Na noite de domingo as chamas perto do concelho de Leiria eram visíveis na cidade do Lis Segunda, 16 de Outubro de 2017

A Portugal Telecom tem no terreno 600 técnicos e 17 unidades móveis a trabalhar para restabelecer as comunicações afetadas devido aos incêndios que lavram no país, informou fonte da empresa.

“A PT Portugal tem neste momento cerca de 600 técnicos e todas as unidades móveis [17] a assegurar as comunicações e a trabalhar no seu restabelecimento em locais onde foram afectadas”, confirmou à agência Lusa fonte da empresa.

A resposta da empresa tem por base a ocorrência de falhas nas comunicações móveis reportadas em vários pontos do País.

“Há ainda muitas zonas onde as equipas da PT não podem chegar devido à intensidade dos incêndios”, referiu a empresa, reconhecendo que “devido ao número e dispersão geográfica dos mesmos estão a ocorrer problemas pontuais e esporádicos na rede, os quais estão a ser resolvidos”.

Ainda segundo a mesma fonte da empresa “nos próximos dias e à semelhança do que foi feito nos últimos meses, as equipas da PT irão trabalhar no sentido de garantir o rápido estabelecimento das comunicações a todas as populações".

Segundo a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) mais de 30 incêndios de "grande complexidade" continuam hoje à noite activos no país e estão a ser combatidos por mais de seis mil operacionais, apoiados por 1.600 viaturas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu