Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Interrompido fornecimento de água na Marinha Grande


Foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Na noite de domingo as chamas eram visíveis na cidade de Leiria Segunda, 16 de Outubro de 2017

A Câmara da Marinha Grande informou hoje, em comunicado, que o fornecimento de água a toda a freguesia da Marinha Grande foi interrompido na sequência de um incêndio. “A Câmara Municipal informa que por danos decorrentes do grande incêndio em curso foi interrompido o fornecimento de água em toda a freguesia da Marinha Grande. Apelamos à compreensão de todos”, lê-se numa nota publicada no 'Facebook' da autarquia do distrito de Leiria.

Este grande incêndio obrigou à evacuação da Praia da Vieira, tendo também destruído o parque de campismo daquela localidade.

Este incêndio, que teve início em Alcobaça, alastrou-se à Marinha Grande e também a Leiria.

Domingo foi, segundo a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, “o pior dia do ano em matéria de incêndios”, tendo sido ultrapassados os 440 fogos florestais.

Às 00h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil destacava no seu ‘site’ 28 “ocorrências importantes” nos distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa, Vila Real, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Santarém, Portalegre e Porto. A essa hora, a combater os 28 fogos estavam 2.477 operacionais, apoiados por 741 veículos.

 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu