Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Saúde, convívio e diversão animaram Leiria ao ritmo das ‘pedaladas’ de BTT


Fotos: HDMA Segunda, 16 de Outubro de 2017

Cerca de trinta ciclistas de Leiria colocaram as ‘mãos à obra’, ou melhor os pés nos pedais, para, no sábado, aderirem ao Passeio de BTT do Hospital D. Manuel de Aguiar (HDMA), que, durante uma manhã, promoveu, através do desporto, hábitos saudáveis, convívio familiar e celebrou a informação.  
A rota teve início logo pela manhã, no ‘Parque do Avião’. Os concorrentes alinharam-se junto á linha de partida e, ‘em três, dois, um’, começaram a pedalada. Mãos no guiador, capacete na cabeça e vontade de passear foram alguns dos ‘ingredientes’ que animaram o caminho dos participantes, numa volta de 30 quilómetros pelas belas paisagens da cidade do Lis. 
Contudo as paisagens descobertas pelos ciclistas na sua rota não foram a única imagem bonita para se contemplar, no sábado, em Leiria. No ‘Parque do Avião’, a vista para todos os leirienses, que aproveitaram a manhã para os seus momentos em família ou para os passeios com o cão, foi preenchida pela ‘Aldeia do Ciclista’, um pequeno ‘lugarejo’ onde foram disponibilizados vários serviços, entre os quais rastreios de saúde do HDMA.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu