Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Número de visitantes em Fátima deverá continuar a crescer


Texto: Bruna João Santos / Foto: Luís Filipe Coito Quinta, 28 de Setembro de 2017

A Câmara de Ourém acredita que o número de turistas em Fátima poderá continuar a crescer, tal como tem vindo a acontecer este ano. Para isso, contribuem mercados "muito interessantes" que estão a ser identificados pela ACISO - Associação Empresarial Ourém - Fátima, de que são exemplos o Brasil e a Coreia do Sul, com "margem de progressão", adiantou, ontem, o presidente da autarquia, Paulo Fonseca.
Em pleno Dia Mundial do Turismo, a opinião foi unânime no que toca ao futuro da marca Fátima, após terminarem as comemorações do Centenário das Aparições. 
Domingos Neves, presidente da ACISO, disse acreditar que 2018, apesar de não vir a ser tão forte, será também um ano de crescimento. Alexandre Ma­rto, administrador do Fátima Hotels Group, "claramente optimista", reforçou a ideia, mencionando que "2018 vai ser um bom ano". "Esperamos conseguir manter em 2019", acrescentou.
Ainda assim, há um caminho a trilhar, de forma a aumentar a estadia média, referiu Paulo Fonseca. Para isso, é necessário "embrulhar o produto com outras coreografias", ou seja, criar diversidade e dar a oportunidade aos turistas de aproveitarem os pontos fortes da região, tirando partido da centralidade de Fátima.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu