Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria une-se ao resto da Europa em prol da valorização do património


Sexta, 22 de Setembro de 2017

As Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema o ‘Património e a Natureza’, começam hoje um pouco por toda a Europa,  com o objectivo de sensibilizar os cidadãos para a valorização do património. 
Em Leiria, há oficinas, espectáculos, teatro, música, literatura e visitas guiadas a percorrer alguns dos principais espaços culturais.
Hoje, a partir das 10h30, o Museu de Leiria irá receber a oficina experimental de expressão criativa 'Do Almofariz à Tela', vocacionada para a sustentabilidade, educação ambiental e conceitos de arqueologia experimental. À noite, serão os 'Paus Mandados' a actuar no Moinho do Papel, pelas 21h30.
Até domingo, estará patente a exposição 'Aspectos de Natureza Social no século XVIII – Entretenimentos', na Casa Senhorial Verde de Oliveira, que poderá ser visitada entre as 15h30 e as 18h30.
O programa contempla ainda, para amanhã, uma actividade de produção e coloração de papel reciclado com recurso a papel usado e materiais usados, a partir das 10h30, no Moinho do Papel. No domingo, haverá uma visita guiada ao moinho, às 15h30.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu