Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria à espera de 50 mil amantes de veículos clássicos


Quinta, 21 de Setembro de 2017

São cerca de 600 veículos clássicos que, a partir de hoje e até domingo, vão estar estacionados no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e que esperam a visita de cerca de 50 mil pessoas para a 4.ª edição do Leiria Sobre Rodas.
Este ano, a grande atracção da mostra é a presença do piloto Ari Vatanen. Sábado e domingo, os olhos vão estar virados para várias demonstrações realizadas por grandes nomes do 'mundo' das corridas e embaixadores da iniciativa: Ari Vatanen (piloto finlandês,  vencedor do mundial de ralis e de quatro provas do Rally Dakar), Ricardo Porém (campeão nacional de todo-o-terreno) e Rui Madeira (campeão do mundo de ralis na classe Promoção).
O evento comemora ainda os 50 Anos do Rally de Portugal e vai ter em exposição viaturas tão antigas como o Peugeot 205 T16, o Lancia 037, ou até o Porsche 911 ST.
“Este ano, vamos comemorar os 50 Anos do Rally em Portugal, e estamos a contar receber mais de 50 mil apaixonados por veículos clássicos. Teremos em exposição cerca de 500 carros e 100 motas. Para além disso, haverá sempre carros de competição na pista”, explica Filipe Vasconcelos, membro da organização, apontando para um valor a rondar os 50 milhões de euros entre as viaturas em exposição  no Leiria Sobre Rodas.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu