Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ovarense está há 37 anos entre os melhores


Luís Ventura (texto)/Paulo Ramos (foto) Quarta, 20 de Setembro de 2017

Quase no final do seu terceiro mandato, Américo Oliveira avança para o início de mais uma época na presidência da direcção da Ovarense Basquetebol. O clube coordena toda a formação e a equipa sénior feminina, enquanto a SAD, criada em 2006, gere a equipa sénior masculina que faz hoje a sua apresentação em jogo com o Illiabum, na Arena Dolce Vita, a partir das 21 horas.

Em vésperas de se iniciar mais um campeonato da liga, o dirigente julga ser importante colocar as coisas no seu devido lugar: “Somos a equipa há mais tempo em actividade na primeira divisão de basquetebol em Portugal”. Isto é, a Ovarense está há 37 anos consecutivos na principal divisão do basquetebol nacional. “Todos os outros já saíram e voltaram, incluindo o Benfica e o FC Porto, e isso quer dizer muito para uma cidade relativamente pequena do centro/norte do país”. “A verdade é que Ovar respira basquetebol”, resume a abrir.

A direcção do clube vareiro vai concretizar um objectivo cuja necessidade era sentida há muito tempo: A criação da Ovarense B, segundo Américo Oliveira, “uma equipa que venha colmatar dois tipos de dificuldades”. Por um lado, dá oportunidade a jogadores que acabam a sua formação no escalão Sub-18 de poderem ingressar na equipa principal..

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu