Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nakajima deixa Feirense de “olhos em bico”


Redacção (texto)/Lusa (foto) Terça, 19 de Setembro de 2017

O Feirense não evitou, ontem, a segunda derrota consecutiva no campeonato, ao perder em Portimão, pela margem mínima, e desceu um lugar na tabela classificativa posição. Os algarvios pegaram no jogo a partir dos dez minutos, imprimindo maior velocidade ao jogo ofensivo, resultando no primeiro golo. Wellington Carvalho ganhou uma bola a meio-campo, passou por três adversários e, à entrada da área, serviu Paulinho, que, de primeira, isolou Nakajima, com o japonês a bater Caio Secco.

O golo provocou intranquilidade na equipa de Nuno Manta Santos e o Portimonense aproveitou para, seis minutos depois, ampliar o marcador, com Nakajima a “bisar”, depois de assistido por Fabrício. O segundo tento algarvio despertou o Feirense que foi à procura de redu­zir a desvantagem, mas só aos 27 minutos é que ameaçou pela primeira vez a baliza de Ricardo Ferreira, com Etebo a rematar de cabeça ao lado, após pontapé de canto. Só que, um minuto depois, Etebo, na segunda oportu­nida­de da formação de Santa Maria da Feira, reduziu a diferença no marcador, finalizando o cruzamento de Edson Farias.

Na segunda parte, o Portimonense entrou determinado a segurar a segunda vitória do campeonato, mas falharam varias situações para golo. O Feirense só a partir dos 65 minutos é que conseguiu “sacudir” a pressão e, em contra-ataque, tentou surpreender a defesa algarvia, embora sem clarividência dos avançados. Até ao final, as duas equipas repartiram as oportunidades de golo, com o Portimonense mais perigoso no ataque, a falhar por Fabrício (78’) e por Nakajima (84’), enquanto o Feirense viu Etebo (70’) e Kakuba (82’) falharem o golo, quando, em posição frontal da baliza, remataram ao lado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu