Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Milhares juntaram-se para celebrar “o amor ao Senhor dos Milagres”


Foto: Luís Filipe Coito Terça, 19 de Setembro de 2017

Foram milhares de crentes que se reuniram ontem na Tradicional Romaria ao Senhor Jesus, nos Milagres, um atradição secular onde se comemora o amor e a fé a Jesus Cristo, o ‘Senhor dos Milagres’.
A missa solene, que decorreu junto do Santuário dos Milagres, juntou cedo várias pessoas oriundas de vários pontos do País, para assistirem à celebração e homilia, dirigidas pelo padres David Barreirinhas e Miguel Sottomayor.
Também os tão típicos andores marcaram presença na festa religiosa, dando a possibilidade, a todos os presentes, de contemplar e participar na procissão que se seguiu à missa.
Durante a celebração, o padre David Barreirinhas dirigiu--se aos presentes reforçando que a romaria “é um momento cristão que ao longo do séculos se tem vivido nos Milagres em comemoração da fé a Jesus Cristo”. 
“Estamos aqui para dar testemunho da nossa fé, na condição de peregrinos. Partilhamos e celebramos a fé e o amor ao ‘Senhor dos Milagres’. É em seu nome que aqui nos reunimos”, acrescentou David Barreirinhas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu