Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praias do distrito com três das 20 mortes no País


Segunda, 18 de Setembro de 2017

Duas das 20 pessoas que morreram nas praias portuguesas desde Maio perderam a vida na Nazaré. Na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, a época de veraneio tirou a vida a um emigrante, de 58 anos. Estas mortes no distrito de Leiria aconteceram em Maio e Agosto, respetivamente. 
De acordo com um balanço da Autoridade Marítima Nacional, um total de 11 pessoas morreram durante a época balnear: três pessoas em praias vigiadas, seis em praias sem vigilância e duas em praias fluviais vigiadas (nenhuma faleceu em praias fluviais não vigiadas).
Foram nove as pessoas que faleceram antes da abertura da época balnear: duas na Nazaré, duas em Espinho, e uma na Praia da Rainha (Cascais) e  na Praia da Lagoa (Póvoa de Varzim). Também na Foz do Lisandro (na Ericeira), São Torpes (Sines) e em Porto Covo ocorreu uma morte.
Das vítimas mortais neste período, três pessoas (um casal espanhol de 63 e 65 anos e uma austríaca de 66 anos) foram colhidas por ondas enquanto passeavam junto ao areal e as restantes sete morreram afogadas enquanto nadavam.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu