Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarcas garantem obras para dar melhores condições ao pólo de saúde do Louriçal


Orlando Cardoso Sexta, 15 de Setembro de 2017

A população da freguesia do Louriçal concentrou-se, anteontem à noite, no centro da vila para debater o futuro do polo local da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Vale do Arunca, numa reunião promovida pela comissão de utentes. A iniciativa contou com a participação dos candidatos à junta de freguesia, com excepção para o do PS, bem como do presidente da Câmara, Diogo Mateus, e candidato a novo mandato pelo PSD.
Aquele encontro, que juntou mais de milhar e meio de louriçalenses, surgiu depois de a comissão de utentes ter vindo a promover algumas acções de reivindicação pela manutenção do polo de saúde na vila, contestando um eventual encerramento. E, ficou bem claro o apoio dos presentes àquela reivindicação, mesmo depois de a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) ter afirmado, e reiterado, que o posto “não fechar nem vai fechar”.
Uma garantia que não convence o presidente da Junta de Freguesia. José Manuel Marques (PSD) não tem dúvidas que é intenção do coordenador da UCSP Vale do Arunca centralizar os serviços, fechando o polo do Louriçal. Contudo, o autarca, que se recandidata a um segundo mandato, frisou que “é alto que ninguém nos pode tirar”, até porque se trata de se um serviço que serve mais de quatro mil utentes. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu