Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pista de pesca do Vale do Lis recebe a elite nacional


Texto: José Roque / Foto: Associação Amigos Pró-Lis Sexta, 15 de Setembro de 2017

Cerca de 200 atletas em representação de 14 equipas de todo o País vão estar em competição este fim-de-semana na pista de pesca de Vale do Lis, em Monte Real e Carreira, numa prova que reúne a elite nacional no campeonato da 1.ª divisão de clubes de pesca desportiva.
Trata-se da prova mais importante do panorama da pes­ca desportiva nacional e que promete atrair todas as atenções para Leiria, no sentido da pista de pesca do Vale do Lis poder vir a ser palco de eventos internacionais num futuro próximo.
“Os melhoramentos que foram feitos na pista de pesca depois das cheias foram muito importantes já que dotaram a pista de excelentes condições para a prática da pesca desportiva. Se tudo correr bem este fim-de-semana, como temos a certeza que vai correr, prevejo que em 2020 ou 2021 possamos receber uma prova internacional no Vale do Lis, algo que já ambicionamos há muito tempo”, salienta Pedro Patrício, responsável da Associação Amigos Pró-Lis, entidade que tem tratado da preservação e limpeza das margens e do próprio Vale do Lis.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu