Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Accionista maioritária de empresa ‘milionária’ é da Mata Mourisca


Orlando Cardoso Quinta, 14 de Setembro de 2017

Uma das co-fundadoras da Yupido, SA, a empresa com o maior capital social em Portugal, no valor de 28,8 mil milhões de euros, é natural da pequena aldeia da Foz, na Mata Mourisca (Pombal). Cláudia Sofia Pereira Alves tem 34 anos, é oriunda de uma família modesta, e é licenciada e mestre em Sociologia. 
Desde há algumas semanas que a insólita empresa, com sede em Lisboa, tem estado no centro da agenda mediática. Mas, também na mira de algumas entidades, como o Ministério Público, a CMVM, a Polícia Judiciária e a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas. Em causa está o facto de a Yupido ter registado um aumento de capital social de 243 milhões de euros para 28,8 mil milhões, após aprovação de um relatório de um Revisor Oficial de Contas (ROC) com 50 anos de actividade. 
Em 2015, Cláudia Sofia Pereira Alves foi uma das fundadoras da empresa, juntamente com os jovens Torcato André Caridade da Silva e Filipe Antunes Besugo, que têm os seus nomes associados à Juventude Popular, a estrutura ‘jota’ do CDS-PP, de Loures. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu