Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Illiabum contrata dupla de americanos


João Carlos Sampaio (texto)/D.R. (foto) Sexta, 01 de Setembro de 2017

O Illiiabum assegurou mais dois jogadores para reforçar o plantel sénior 2017/2018, que vai disputar a Liga Placard de Basquetebol. Trata-se dos norte-americanos Ronald Boggs e Jeffrey Early Jr., que assim se juntam ao compatriota Mike Williams e ao sérvio Aleksandar Danilovic no lote de jogadores estrangeiros que compõem a equipa orientada por Pedro Nuno.

Ronald Boggs (na foto), de 26 anos e 1,94 metros, é um “combo guard” que consegue jogar em todas as posições exteriores. Formado na Universidade de Jacksonville State, jogou nas últimas épocas na Suécia, onde foi um dos melhores marcadores do campeonato. Segundo os responsáveis do clube ilhavense, trata-se de um jogador “rápido e intenso, que vem acrescentar experiência europeia ao plantel do Illiabum”.

Jeffrey Early Jr., de 29 anos e 1,91 metros, pode jogar nas posições 1 e 2. “É um bom defensor, um vencedor nato que tudo fará para vencer também no Illiabum”, formado na Universidade de Southern Illinois, tem feito toda a sua carreira na América do Sul e na América Latina, jogando em ligas muito competitivas como são as de Porto Rico e do México.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu