Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bombeiro esculpido em madeira leiloado para ajudar vítimas do incêndio


Foto:DR Sexta, 01 de Setembro de 2017

O artista Óscar Rodrigues esculpiu um bombeiro num tronco de árvore usando uma motosserra, uma peça a que designou ‘Anjo sem asas’ e está a leiloar para ajudar as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.
“Vi aquele cenário devastador e desolador no noticiário e isso tocou-me especialmente. Achei que a melhor forma de contribuir era usar o meu talento para uma iniciativa solidária”, afirmou à agência Lusa.
E foi assim que nasceu a peça ‘Anjo sem asas’ que está a ser alvo de um leilão virtual, através da rede social Facebook, na página de Óscar Rodrigues, de 36 anos e que é natural de Soutelinho do Mezio, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
Actualmente, o artista trabalha numa escola de hotelaria na Suíça e desloca-se várias vezes por ano a Portugal onde aproveita para se dedicar à sua arte.
O seu regresso a Portugal, em Junho, coincidiu com a tragédia de Pedrógão Grande, onde morreram pessoas e o fogo deixou um enorme rasto de destruição, com casas ardidas, terrenos agrícolas queimados e floresta devastada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu