Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar homenageia “auri-negros” Fary e Ribeiro


Jorge Maia Valente (texto)/D.R. (foto) Terça, 29 de Agosto de 2017

O Beira-Mar presta hoje homenagem a “dois grandes jogadores do futebol nacional” para demonstrar “a tamanha honra” por terem representado o emblema da Ria, explicou o Beira-Mar em comunicado. A simbólica homenagem a Fary e Ribeiro aproveita o jogo- treino com o Boavista, a partir das 18 horas, no Estádio Mário Duarte.

Uma tarde de chuva recebeu a última jornada da SuperLiga a 1 de Junho de 2003, com duas questões em aberto: a permanência do Beira-Mar que recebia no “Mário Duarte” o Marítimo, e a conquista da Bola de Prata em discussão entre Simão Sabrosa (Benfica) e Fary (Beira-Mar). Um golo do senegalês aos 49 minutos deu a vitória ao Beira-Mar, consumou a permanência e ditou o inesperado título de melhor marcador, com 18 golos, para o avançado da equipa que sofreu para não descer de divisão.

Foi com apenas nove anos que Ribeiro começou a jogar pelo Beira-Mar e aí permaneceu duas décadas. “Uma vida, desde os nove até aos 28 anos”, referiu o antigo defesa. “Agradeço ao Beira-Mar tudo o que me deu ao longo de uma vida, a todos sem excepção, desde companheiros, colaboradores, dirigentes e treinadores, sem esquecer os simpatizantes e sócios do clube”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu