Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Bombeiro ferido com gravidade em Oleiros sem risco de vida


Sexta, 25 de Agosto de 2017

O bombeiro ferido com gravidade, ontem, no incêndio de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, é da corporação de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, e apresenta queimaduras de 1.º e 2.º graus, não correndo risco de vida, disse o comandante local. De acordo com João Lavos, comandante da corporação de Vieira de Leiria, o bombeiro “está estável, sem perigo. Não parece ser preocupante”. Desta corporação ficaram feridos dois bombeiros num incidente com uma viatura de abastecimento. Ficaram ainda feridos quatro bombeiros dos voluntários de Leiria. 
Os seis bombeiros do distrito de Leiria foram apanhados pelas chamas a caminho do combate ao fogo que ontem lavrava no concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, tendo um deles ficado em estado grave, informou a Protecção Civil. De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, o incidente aconteceu com dois veículos de um grupo de bombeiros que se deslocavam para o apoio ao combate ao incêndio em Oleiros.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco adiantou também à Lusa que estes elementos “foram apanhados por uma frente de fogo” e “iam em dois veículos de abastecimento, com menos mobilidade, e não conseguiram fugir”. De acordo com a mesma fonte, o incidente aconteceu às 18h40 de ontem na localidade de Foz do Giraldo, no concelho de Oleiros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu