Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedrógão Grande: Teleassistência domiciliária apoia seniores isolados


Foto: DR Sexta, 25 de Agosto de 2017

No final de Setembro serão quase 30 seniores a beneficiar do Serviço de Teleassistência Domiciliária em Pedrógão Grande. À data já foram instalados 13 equipamentos naquele concelho e até ao final do próximo mês está previsto a instalação de mais 15, faz sabe o município pedroguense. 
“Promover a qualidade de vida” dos munícipes, “particularmente os mais idosos e isolados”, é o objectivo da iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Câmara de Pedrógão Grande e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
“O Serviço de Teleassistência Domiciliária é uma resposta social que pretende assegurar melhor qualidade de vida a todos os munícipes do concelho de Pedrógão Grande que, independentemente da idade, vivam isolados, tenham mobilidade reduzida, passem grande parte do dia ou noite sozinhos, ou se encontrem numa situação de fragilidade social ou emocional após o incêndio de 17 de Junho, mantendo, desta forma, a sua privacidade e beneficiando de uma maior autonomia”, explica a autarquia local numa nota de imprensa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu