Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autárquicas: Tribunal confirma proibição de recandidatura de presidente da Câmara de Ourém


Quinta, 24 de Agosto de 2017

O tribunal, em resposta a uma reclamação do mandatário da candidatura, voltou a confirmar a decisão de declarar o actual presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, inelegível e determinar a sua exclusão da lista do PS. O Tribunal mantém também a decisão que determina a substituição de Paulo Fonseca pelo candidato que figura na lista subsequente do PS à Câmara de Ourém, subindo a cabeça de lista a número dois, Cília Seixo.
O Tribunal de Ourém tinha recusado, num despacho proferido a 17 de Agosto, a candidatura às eleições autárquicas do cabeça de lista do PS, Paulo Fonseca, por insolvência pessoal.
Posteriormente a essa decisão, o mandatário de campanha do actual presidente de Câmara apresentou uma reclamação, considerando que a situação de inelegibilidade do candidato tinha como base "informação prestada pelo processo de insolvência", apesar de a situação de Paulo Fonseca não se encontrar "devidamente esclarecida".
No entanto, o Tribunal de Ourém voltou hoje a confirmar a decisão de 17 de Agosto, sublinhando que não se perspectiva "a realização de assembleia de credores" nem o encerramento do processo de insolvência de Paulo Fonseca para um "futuro próximo". (mais informação na edição impressa de amanhã)


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu