Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Trabalhadores marcam greve para denunciar salários na Sumol+Compal


Texto: Orlando Cardoso / Foto: Arquivo / Legenda: Trabalhadores contestam política salarial da empresa administrada por Duarte Pinto Quinta, 24 de Agosto de 2017

Os trabalhadores da Sumol+­Compal convocaram uma greve e uma concentração para a próxima terça-feira, dia 29, em frente às instalações da unidade industrial em Pombal, para denunciar o incumprimento do salário mínimo nacional. Uma acção de protesto que contará com a presença do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos. 
O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab) indica, através de comunicado, que os trabalhadores da empresa “determinaram em plenário uma concentração à porta da empresa, em luta contra a administração, que desrespeita o aumento do salário mínimo nacional e que não negoceia com o sindicato o caderno reivindicativo apoiado pelos trabalhadores”. 
Em declarações à Lusa, Rui Matias, do Sintab, disse que, após os plenários da semana passada, "foi entregue à empresa, ao Ministério do Trabalho e aos trabalhadores um pré-aviso de greve" para o mesmo dia da concentração em Pombal.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu