Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ópera no Património leva música a monumentos da região Centro


Foto: LFC Quarta, 23 de Agosto de 2017

O programa ‘O.P.(us) - Ópera no Património’ vai permitir a realização de grandes concertos nos monumentos de referência da região Centro, a partir de sábado, anunciou ontem o município de Leiria.
A iniciativa, que assume carácter de festival, abre no sábado, em Pinhel, rumando depois a Vila Nova de Foz Coa, nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro. Leiria e Viseu são os próximos palcos, no dia 7 de Setembro, para uma estada de quatro dias, seguindo-se Coimbra (dia 23 de Setembro) e Batalha (5 a 8 de Outubro).Numa nota de imprensa, a Câmara de Leiria afirma que são três ou quatro dias consecutivos de espectáculos em cada concelho nos principais monumentos das cidades.
O Mosteiro da Batalha, a Universidade de Coimbra, o Castelo de Leiria, os sítios pré-históricos de arte rupestre do Vale do Rio Coa e de Siega Verde, assim como outros imóveis classificados como monumen­to nacional, como a Igreja Matriz da Batalha, a Capela de S. Pedro e a Sé de Leiria, a Igreja Matriz de Vila Nova de Foz Côa, a Sé de Viseu, o Museu Grão Vasco e o Castelo de Pinhel são alguns palcos por onde vai passar o programa ‘O.P.(us) - Ópe­ra no Património’, que tem uma duração de três anos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu