Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio de Pedrógão Grande: Empresas afectadas por fogos receberam os primeiros apoios


Texto: Mário Pinto, com Lusa / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 18 de Agosto de 2017

Sete empresas dos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande afectadas pelo fatídico incêndio do passado dia 17 de Junho, receberam ontem um apoio de 280 mil euros.
Numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sou­sa e António Costa, respectivamente, no dia em que fez dois meses após o grande incêndio, o apoio é de 280 mil euros, de um total de 330 mil euros de investimento, que será feito na recuperação da capacidade daquelas empresas. Uma informação revelada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, que esteve na cerimónia onde foram entregues os comprovativos do pagamento do adiantamento dos apoios a quatro empresas do concelho de Figueiró dos Vinhos que tiveram prejuízos com o incêndio do mês de Junho. 
As quatro empresas que ontem receberam o comprovativo de pagamento trabalham na área dos pneus, turismo e construção civil, sendo que vão receber 160 mil euros para um total de investimento de 188 mil euros.
Segundo Nelson de Souza, as sete empresas até agora apoiadas são todas dos três concelhos (Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera) afectados pelo fogo de Junho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu