Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio de Pedrógão Grande: Marcelo e António Costa visitaram casas em reconstrução


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 18 de Agosto de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, visitaram ontem duas casas em reconstrução nas localidades de Figueira e Aldeia das Freiras, no concelho de Pedrógão Grande, destruídas pelo grande incêndio do passado dia 17 de Junho. 
As visitas foram marcadas por um clima de emoção e de afectos, sobretudo entre o Presidente da República (PR) e os proprietários das habitações.
Na localidade de Figueira, a comitiva liderada por Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa foi recebida por alguns populares e depois seguiu para as imediações de uma habitação que começou a ser reconstruída após os incêndios, onde ouviram as explicações de Bruno Gomes, vereador da Câmara Municipal de Pedrógão Grande. 
O responsável transmitiu ao PR e ao primeiro-ministro que já foram entregues a empreiteiros 96 habitações para reconstrução, mas em 80 delas as obras estão em curso. Vinte estarão prontas até ao Natal e as outras 60 ficarão concluídas até ao final de Março de 2018.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu