Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Comissão Nacional de Eleições impede Câmara de apresentar obras para o Louriçal


Orlando Cardoso Quarta, 16 de Agosto de 2017

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) impediu a Câmara de Pombal e a Junta do Louriçal de promover uma sessão pública de apresentação das obras de construção do Centro Cultural e do Mercado do Peixe do Louriçal. A CNE entende que aquela iniciativa, que estava prevista para o final da tarde da passada segunda-feira, não devia ter lugar, “sob pena de poder incorrer no crime previsto e punido pelo artigo 172º da LEOAL [Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais]”. 
A decisão da CNE surge em resposta a uma queixa apresentada por Gonçalo Pessa, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal. Na opinião do economista, de 24 anos, a realização daquela sessão pública de apresentação, que estava convocada para o edifício da Junta de Freguesia do Louriçal, presidida por José Manuel Marques, recandidato pelo PSD, “são obras que não se encontram ainda realizadas e que vão ser anunciadas numa verdadeira acção de campanha eleitoral promovida com a chancela de duas autarquias locais e com fins eleitorais claros”. 
Pouco antes das 17h00 de segunda-feira, a Câmara Municipal, presidida por Diogo Mateus e recandidato pelo PSD, comunicou que “em conformidade com a legislação em vigor (Lei Orgânica nº1/2001 de 14 de Agosto), fica sem efeito a presente sessão que será reagendada em data oportuna”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu