Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nazaré: Projecto para requalificar Forte deverá ser conhecido até final do ano


Foto: CMN Quarta, 16 de Agosto de 2017

Já começaram os preparativos para a recuperação do Forte de S. Miguel Arcanjo, da Nazaré, um projecto que ficará ao encargo do arquitecto João Rapagão. Segundo revelou a autarquia em comunicado, o arquitecto, que considera ser “um dos maiores especialistas em requalificação de património”, deverá “apresentar a sua proposta até ao fim do ano”.
O monumento foi cedido à Câmara da Nazaré por um período de 25 anos, sendo que a celebração do auto de cedência do Forte de S. Miguel Arcanjo entre o Estado Português e o município foi aprovada em Junho passado. Na ocasião, a autarquia anunciou que o imóvel seria recuperado, para garantir a sua conservação, restauro e o desenvolvimento das actividade de âmbito cultural e de interesse municipal. 
O investimento é estimado em um milhão de euros, divididos pela recuperação e conservação do imóvel e pela execução de infra-estruturas (água, saneamento, acessibilidades, etc), e “estão já a ser estudadas alternativas para o seu financiamento”, anunciou o presidente da Câmara da Nazaré, no dia em que recebeu a visita da equipa que fará a intervenção.  

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu