A tela gigante da Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) de 2016 que já esteve pendurada numa das fachadas da Faculdade de Medicina, virada para a Praça D. Dinis, cumpriu a sua missão promocional, divulgando o evento. Quase a ser transformada em lixo, foi recentemente “resgatada” pelo Projecto de Imagem, Média e Comunicação (PIMC) da UC e transformada em sacos. Sacos para ir às compras, sacos para usar a tiracolo, dois modelos que deram nova vida à tela e que em breve estarão à venda no posto de turismo da UC.
UpCycle, assim se chama o projecto que dá novas funções aos materiais promocionais da UC, concretamente as telas. António Barros foi o criativo, Sara Baptista a executante. Juntos dão corpo a uma ideia que, mais do que “recycling” é “upcycling”, é transformar o que perdeu utilidade em produto e maior valor, uso ou qualidade. E há já 50 exemplares prontos a dar entrada na loja da universidade.
Leia a notícia completa na edição em papel.