Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aljubarrota celebra 632 anos da independência de Portugal


Sexta, 11 de Agosto de 2017

Passados 632 anos ainda se podem ‘sentir’, em Aljubarrota, as 'memórias' que marcaram as imediações da vila onde decorreu a batalha que iria garantir a independência do reino de Portugal.
Assim, a partir de sábado, e  até ao dia 15, os visitantes poderão 'viajar no tempo' e reviver a era medieval, no ano de 1385, na iniciativa 'Aljubarrota Medieval', que contará com recriações históricas, teatros, dan­ças e gastronomia típicas daqueles tempos, num evento promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça e Junta de Freguesia de Aljubarrota.
Inês Silva, vereadora do pelouro da Cultura de Alcobaça, em declarações ao nosso jornal, considera este evento “das maiores feiras medievais do País”, referindo que “têm sido feitas melhorias significativas nas animações e recriações his­tóricas”.
“Este ano, a recriação da Batalha de Aljubarrota contará com mais cavaleiros. É uma parte do programa que atrai sempre muitas pessoas, há pais que levam os seus filhos para lhes mostrar algo que eles estão a aprender na escola”, confessa a vereadora.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu